O Salão Motorclássico vai regressar a Lisboa nos dias 3, 4 e 5 de Março de 2023, após uma interrupção de três anos. A informação foi confirmada pelo Museu do Caramulo, que organiza o evento, o maior do género em Portugal.
O programa vai incluir mais de 100 expositores de vários países, entre entidades comerciais, que vendem automóveis, motos, livros, peças ou peças de colecção, e institucionais, como clubes, associações ou museus. O Salão Motorclássico será, por isso, “um evento não só para aficcionados do mundo dos clássicos, mas também para o público em geral”, adianta o museu num comunicado enviado às redacções.
A programação inclui ainda um leilão de automobilia, Motor Talks, com entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, assim como passeios e concentrações de clássicos ou lançamentos de livros, entre outras actividades.
Uma das grandes novidades da edição de 2023 é a mudança do local do evento, que após quase duas décadas na FIL, segue para a Cordoaria Nacional, ocupando os seus cinco pavilhões. “A mudança de localização surge da vontade de encontrar um espaço que estivesse mais em sintonia com o universo dos veículos clássicos e dos expositores presentes que constituem este meio. A escolha recaiu na Cordoaria Nacional, que pela sua arquitectura e ambiente, é o local ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos”, explica a organização.