VOUZELA, 16 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Roteiro Queirosiano leva alunos do 11º C e D até Sintra

24 de Abril 2023

No dia 16 de março, os alunos das turmas C e D, do 11.º ano da Escola Secundária de Vouzela, Cursos Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico Administrativo e Técnico Auxiliar de Saúde, realizaram a Visita de Estudo a Sintra.

Da parte da manhã, no Centro Cultural Olga Cadaval, visionaram o espetáculo de teatro “Os Maias”, levado a cabo pela ÉTER produção cultural, que condensa os principais momentos, conflitos e personagens da obra de Eça de Queirós, traduzida para a linguagem dramática, num espetáculo que harmoniza os atores em palco, o filme e a música.

Depois do almoço, no Alegro Sintra, os alunos acompanhados pela professora de Português, Paula Lopes, pelo professor de Contabilidade Geral, Alberto Caetano e pela professora de Saúde, Claúdia Sousa, efetuaram o roteiro queirosiano, em Sintra, orientados pelo respetivo guia e Carlos da Maia, que nos conduz na busca do seu amor impossível por Maria Eduarda. O Maestro Cruges, por seu turno, desperta-nos o interesse pela Sintra das queijadas, da manteiga fresca e dos passeios clássicos à Pena, à Fonte dos Amores, à Várzea de Colares.

Este roteiro possibilitou aprofundar os conhecimentos sobre a vida do autor de Os Maias, Eça de Queirós, bem como fazer uma ligação entre esta obra e os espaços visitados: Palácio Valenças, Palácio Nacional de Sintra, Hotel Nunes, Hotel Victor, Lawrence’s Hotel, Cascata dos Pisões e Palácio de Seteais.

 

Profª Paula Lopes e 11º C e D


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM