VOUZELA, 13 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Ribeiradio: Feira mensal regressa este domingo com várias normas de segurança

13 de Junho 2020

A feira mensal de Ribeiradio regressa este domingo sujeita a um conjunto de regras preventivas de higiene e segurança, no âmbito da pandemia de Covid-19. Segundo o plano de contingência divulgado pela Junta de Freguesia local, os clientes, assim como os vendedores e seus colaboradores, vão ser obrigados a usar máscara dentro do mercado, podendo complementar essa protecção com o uso de viseira.

O distanciamento social deve ser de, pelo menos, dois metros, e a lotação da feira vai estar limitada a uma pessoa por cada 20m2.

O atendimento vai estar limitado a um consumidor de cada vez, “respeitando as regras de higiene, segurança e distanciamento social”, e os artigos só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores. Estes dois grupos devem lavar, higienizar e desinfectar as mãos várias vezes durante o dia, devendo para isso ter ao dispor “solução de desinfecção de base alcoólica”.

A Junta de Freguesia de Ribeiradio adianta ainda que os clientes devem permanecer dentro do recinto da feira “apenas o tempo estritamente necessário à aquisição dos bens” e que o acesso ao mercado vai estar proibido a pessoas com sintomas de Covid-19.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM