A Vouzelar – Associação de Promoção de Vouzela e a Câmara Municipal vão apresentar publicamente, hoje, dia 10 de Novembro, o projecto by.Vouzela. A iniciativa vai decorrer pelas 11h00, na sede da Associação Cultural e Recreativa de Cambra.
Seguindo o conceito de economia circular, o projecto envolve a criação de uma oficina de costura na comunidade, que permita a produção de novos produtos, através de matéria prima resgatada da indústria local e que de outra forma seria incinerada ou colocada em aterro. As peças de eco-design daí resultantes serão posteriormente colocadas à venda, gerando receita para quem as criou.
Trata-se de um desafio alinhado com aquele que tem sido o compromisso de Vouzela no âmbito da sustentabilidade e que tem envolvido a comunidade em vários quadrantes.
São parceiros a União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, a Associação Cultural e Recreativa de Cambra, as empresas Faurecia e Brintons (que fornecem a matéria-prima), a Escola Profissional de Vouzela, a Universidade da Beira Interior e a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos.