VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Prémios “Boas Práticas Associativismo Jovem” vão distinguir projetos inovadores

17 de Agosto 2020

Valorizar projectos inovadores protagonizados por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades, é o grande objectivo de mais uma edição dos prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem», promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Os galardões são atribuídos através de dois concursos, o Prémio «Boas Práticas Associativismo Juvenil» e o Prémio «Boas Práticas Associativismo Estudantil». Ambos pretendem seleccionar, em cada região, uma associação que, pela sua actividade e caraterísticas, mais se tenha destacado em 2019, em áreas como o impacto nas comunidade, a dimensão de internacionalização, a qualidade e inovação ou “a consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania activa e de participação cívica e democrática dos jovens”, entre outras.

A iniciativa vai distinguir uma associação por região, com o valor pecuniário de 1.500 euros. No total, vão ser atribuídos cinco prémios no país, podendo ainda ser entregues menções honrosas no valor de 350 euros.

Segundo o IPDJ, podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respectivas federações efectivas no Registo Nacional do associativismo Jovem (RNAJ).

O período de candidaturas, feitas através de formulário disponível no site da entidade, decorre de 2 de Setembro a 2 de Outubro, devendo estas ser remetidas por correio (em carta registada com aviso de recepção) para os serviços desconcentrados do IPDJ da área da sede da associação. Os resultados vão ser divulgados no dia 5 de Novembro, no site do IPDJ.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM