Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 98 casos de infecção por COVID-19, somando agora um total de 27.679 confirmações da doença, segundo o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). Mais nove pessoas faleceram devido ao novo coronavírus, o que eleva o número de óbitos para 1.144.
O número de recuperados mantém-se nos 2.549, ao passo que 2.642 pessoas aguardam resultado laboratorial, menos 112 do que no dia anterior.
Segundo a DGS, 805 dos doentes estão hospitalizados (menos oito), 112 dos quais nos cuidados intensivos, e 28.307 pessoas estão a ser seguidas de perto pelas autoridades de saúde.
A director-geral da Saúde, Graça Freitas, reforçou o apelo a todos os cuidadores e educadores “para que vacinem as suas crianças”, de forma a evitar a propagação de outras doenças infecciosas.
A responsável agradeceu à Ordem dos Farmacêuticos, aos farmacêuticos e às farmácias em Portugal, que têm incentivado a retoma da normalidade em relação ao Plano Nacional de Vacinação, bem como aos enfermeiros, que têm estado a vacinar todos os cidadãos que precisam de actualizar o respectivo boletim.