VOUZELA, 12 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Portugal regista mais duas mortes e 231 infectados por Covid-19

1 de Setembro 2020

Portugal registou mais duas mortes e 231 infectados por Covid-19, 52% dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

O país conta agora 1.824 mortes e 58.243 casos confirmados, seis meses após o anúncio dos dois primeiros doentes, no dia 2 de Março.

Mais 143 pessoas recuperam da infecção, num total de 42.194, e que há mais 86 casos activos (14.315).

O relatório mostra que 350 pacientes estão internados – mais um do que no último balanço -, 44 dos quais nos cuidados intensivos (mais três).

Esta terça-feira foi apresentada a aplicação StayAway Covid, que alerta os utilizadores que estiveram em contacto com alguém infectado com Covid-19.

“É um dever cívico descarregar a aplicação e sinalizarem se vierem a ser diagnosticados como testando positivo”, afirmou o primeiro-ministro, António Costa, durante a cerimónia de apresentação da tecnologia, ao lado da ministra da Saúde, Marta Temido.

O chefe de Governo referiu que “a generalidade das pessoas que têm estado contaminadas não têm tido sintomas, ou seja, muitas vezes não deram por isso” e, pelo que “é fundamental que saibamos que estamos [infectados], poder alertar os outros, que, não sabendo, podem estar”.

António Costa fez questão de garantir que a aplicação é segura e que “as pessoas não devem ter receio” de a descarregar. “Não dá para os engraçadinhos fazerem partidas. Não haverá falsos alertas”, sublinhou.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM