VOUZELA, 15 de Outubro de 2024
PUBLICIDADE

Politécnico de Viseu com exames de acesso para alunos do ensino profissional

6 de Julho 2020

O Politécnico de Viseu (PV) é um dos participantes da “Rede Provas Centro”, pelo que é uma das instituições de ensino onde podem ser realizados os exames presenciais que vão habilitar os estudantes do Ensino Profissional e Artístico a candidatar-se aos Politécnicos que integram o Consórcio do Centro. Além de Viseu, fazem parte da rede os Politécnicos de Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Tomar. O prazo de inscrição nas provas de ingresso, que se realizam este ano pela primeira vez, arranca hoje e vai decorrer até 16 de Julho e é feita online.

De acordo com uma nota do PV, “os candidatos que concluam as respectivas ofertas educativas e formativas nas escolas e noutras entidades da PEPER – Rede Regional para a Promoção do Ensino Profissional em Rede têm prioridade na ocupação das vagas que sejam fixadas nos cursos de licenciatura para os quais reúnam as condições de ingresso”.

A PEPER foi apresentada publicamente em Novembro de 2019 e reúne 35 instituições de ensino (17 agrupamentos de escolas, 10 escolas profissionais, três escolas secundárias e cinco escolas superiores, quatro do PV e uma do Instituto Piaget) de 19 concelhos e as Comunidades Intermunicipais (CIM) de Viseu Dão Lafões e do Douro.

A instituição anunciou, esta sexta-feira, dia 4, que tem 160 vagas, distribuídas por 31 licenciaturas, para o novo Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Estudantes do Ensino Profissional e Artístico, para o ano lectivo 2020/21. Os esclarecimentos de dúvidas podem ser efectuados através dos contactos: pv.candidato@sc.ipv.pt ou 232 480 751.

“Quero enviar-vos uma mensagem clara: no Politécnico de Viseu, respeitamos e valorizamos todos os que querem saber mais. Desde a sua criação, esta instituição de ensino superior público — que interpreta o mandato que o Estado português lhe confere como sendo o de um serviço público, sem exclusões, sem discriminações baseadas no estatuto social, na cor da pele, no género ou, mais concretamente/objectivamente, no preconceito —, tem um legado de formação inclusiva. Os resultados de 40 anos de actividade são contados, em primeira água, por aqueles que aproveitaram a oportunidade de cá estudar e utilizaram todo o conjunto de mais-valias adquiridas para ambicionar uma vida melhor”, refere o presidente do Politécnico de Viseu, João Monney Paiva, no comunicado.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM