VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Operação Transição Segura: GNR reforça patrulhamento e fiscalização

30 de Abril 2020

A Guarda Nacional Republicana arrancou esta quinta-feira, 30 de Abril, com a Operação Transição Segura, que vai prolongar-se até segunda-feira, 4 de Maio, com o objectivo de contribuir para a contenção da pandemia Covid-19.

De acordo com o tenente-coronel Adriano Resende, relações públicas da GNR de Viseu, serão realizadas acções de sensibilização e fiscalização, de modo a confirmar se estão a ser cumpridas as ordens de confinamento obrigatório, o dever geral de recolhimento e o encerramento de estabelecimentos. Por outro lado, é de realçar que a partir desta sexta-feira, dia 1, e até domingo, dia 3, está em vigor a proibição de circulação entre concelhos, a não ser por questões de emergência ou de trabalho, tal como aconteceu na Páscoa.

A este propósito, serão realizadas duas acções conjuntas com o Comando Distrital da PSP em Viseu, nos acessos às cidades de Lamego e de Viseu, na manhã de 1 de Maio e na tarde de dia 2, respectivamente.

A GNR irá ainda promover acções de sensibilização e de apoio junto dos idosos que vivem sozinhos e ou isolados, dando continuidade ao projecto “65 Longe + Perto” e relembrando os cuidados a ter, quer no combate à Covid-19, quer no âmbito de tentativas de burlas ou outros ilícitos criminais.

O estado de emergência termina pelas 0h00 de sábado, 2 de Maio. A este propósito, o responsável garante que a GNR irá “a partir do dia 3, e de acordo com o que for decidido, readaptar-se”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM