VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Oliveira de Frades vai discutir ‘A Igualdade de Género e o Emprego’

19 de Novembro 2023

O auditório da Martifer, em Oliveira de Frades, vai acolher no próximo dia 23, a partir das 13h30, a sessão informativa ‘A Igualdade de Género e o Emprego’.

O evento vai ser dinamizado por Tiago Caio, da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, decorrendo no âmbito do Plano Municipal de Igualdade e Não – Discriminação de Oliveira de Frades e do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de Novembro).

As inscrições para participação na iniciativa decorrem até ao dia 22, podendo ser feitas presencialmente, na recepção da Martifer, através do e-mail move@martifer.com ou por leitura do QR Code disponível no cartaz https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxSBZi3jEWKnFegvkOhyAJmKSyBFRPsjY-MeroGNtM-Bzuhw/viewform.

Oliveira de Frades apresentou, em Outubro do ano passado, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. O programa, integrado no projecto “+Igual Viseu Dão Lafões”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM), visa responder a problemas como a violência de género e doméstica, as diferenças
salarias entre homens e mulheres ou o assédio sexual no trabalho.

O plano define sete eixos de actuação a aplicar até 2025: Solidariedade Social, Educação, Emprego, Saúde, Cultura, Desporto e Política. As actividades são concretizados em duas vertentes: interna (dentro do Município) e externa (na comunidade), através de acções de formação, eventos de sensibilização e políticas municipais.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM