O Lar da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres, em Oliveira de Frades, soma até agora 64 casos de Covid-19, 45 em utentes e 18 em colaboradores. Os dois últimos diagnósticos positivos referem-se a utentes, aguardando-se ainda o resultado de mais um teste.
Os exames realizados na Unidade de Cuidados Integrados (UCC) e no Jardim-de-Infância da instituição deram todos negativo, não sendo ainda conhecidos os resultados dos testes feitos no Pólo de Ribeiradio.
A directora técnica do lar, Cristina Diogo, revela que, até ao momento, não há situações clínicas graves, nem registo de necessidade de qualquer hospitalização.
O concelho de Oliveira de Frades contabiliza 100 casos positivos de Covid-19, mais de 70 conhecidos no espaço de uma semana, na sequência do surto detectado no referido lar.
Do total de infectados, 21 estão recuperados, de acordo com a informação revelada pela Câmara Municipal de Oliveira de Frades.
Actualização feita às 17h34: O número de utentes infectados foi actualizado de 46 pata 45, uma vez que ainda se aguarda o resultado do teste feito a uma das pessoas, de acordo com a informação disponibilizada pela directora técnica da instituição, Cristina Diogo.