VOUZELA, 22 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Oliveira de Frades debateu “A Dimensão de Género na Pobreza e Exclusão Social “

20 de Outubro 2022

O auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades acolheu, esta quarta-feira, a sessão informativa “A Dimensão de Género na Pobreza e Exclusão Social”, que teve como objectivo sensibilizar e informar a comunidade para a inter-relação entre a pobreza e a dimensão de género.

O dinamizador da iniciativa foi Tiago Caio, do Núcleo Distrital de Viseu da EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, que abordou a forma como as causas geradoras destes problemas afectam diferenciadamente mulheres e homens.

O responsável partilhou diversos dados estatísticos que fundamentam a compreensão das desigualdades sociais existentes entre homens e mulheres e fez uma contextualização histórica explicativa da origem dessas mesmas diferenças. Os participantes na sessão também puderam partilhar as suas opiniões sobre os temas em debate.

O evento foi organizado pelo CLDS 4G de Oliveira de Frades, pelo Município e pelo Núcleo Distrital da EAPN no âmbito do Plano Municipal de Igualdade e Não – Discriminação de Oliveira de Frades e de forma a assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se assinala a 17 de Outubro.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM