VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Oliveira de Frades assinala Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

30 de Abril 2020

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira de Frades, em parceria com a Câmara Municipal, assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com a colocação de um laço luminoso na Rotunda dos Peixeiros, na vila.

Anualmente, as duas entidades promovem diversas iniciativas durante o mês de Abril, como a construção do laço humano azul, no dia 30, com a colaboração das crianças, jovens e professores do Centro Escolar e da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, bem como do Grupo Desportivo de Oliveira de Frades (GDOF), dos colaboradores da autarquia e do seu Executivo.

Este ano, devido à pandemia da COVID-19, não foi possível cumprir essa tradição, pelo que A Comissão e o Município optaram por esta alternativa.

O Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância está associado ao “Movimento do Laço Azul”, que tem origem em 1989, quando a norte americana Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do seu carro, em homenagem ao neto, vítima mortal de maus tratos, com o objectivo de “fazer com que as pessoas se questionassem”.

O objectivo das duas iniciativas é alertar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda estão sujeitos.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM