VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Oliveira de Frades adere hoje à Hora do Planeta

28 de Março 2020
O Município de Oliveira de Frades adere este sábado à iniciativa global ambiental “A Hora do Planeta”, que este ano tem uma carga mais simbólica, em formato digital, devido ao surto de coronavírus, tendo como objectivo mostrar solidariedade para com as pessoas afectadas pela pandemia.
Por todo o mundo foram canceladas inúmeras iniciativas, nada que desmobilizasse o movimento, que apela a que no dia 28 de Março todos desliguem ou reduzam as luzes, entre as 20h30 e as 21h30, e usem esta hora para envolver as suas comunidades online.
Para isso, os cidadãos são convidados a aceder ao site português da iniciativa e a criar um “evento digital”, neste caso, um momento sustentável, a partir de conhecimentos ou experiências, e a partilhá-lo durante uma hora com quem quiser.

Um concerto pelo planeta, uma receita sustentável, um workshop de origami de animais ou lighpainting com a câmara são apenas algumas das sugestões. “Usa as tuas redes sociais, youtube ou cria links em apps de reuniões digitais, e partilha o que melhor sabes fazer, pelo planeta!”, desafia a organização, que pede aos internautas para dizerem o que pretendem fazer, prometendo ajudar a divulgar essas acções.

A Hora do Planeta é a maior acção do género à escala mundial, sendo organizada pela rede WWF (World Wildlife Found). A iniciativa começou em 2007 como um evento simbólico de luzes apagadas mas rapidamente cresceu e tornou-se um verdadeiro movimento de massas, contando com milhões de “adeptos” em todo o mundo, preocupados com os efeitos das alterações climáticas.
Esta tarde, também a autarquia de São Pedro do Sul anunciou a adesão à iniciativa, que em Portugal conta com a parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM