VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

O. Frades fecha espaços culturais e várias infra-estruturas desportivas

15 de Janeiro 2021

O Município de Oliveira de Frades anunciou esta tarde o encerramento, a partir de hoje, do museu e da biblioteca municipais, do Cine-teatro Dr. Morgado, do Desportivo e das infra-estruturas envolventes, nomeadamente o Pavilhão Municipal e os campos de futebol, com excepção dos courts de ténis.

O fecho, motivado pelas novas medidas de confinamento e pela “situação epidemiológica no concelho”, abrange também a Piscina Municipal, o Pavilhão Polidesportivo de S. Vicente de Lafões, os Pavilhões Multiusos de Arcozelo das Maias e de Ribeiradio (excluindo as actividades letivas e religiosas) e restantes pavilhões polidesportivos existentes no concelho.

No despacho assinado pelo vice-presidente da Câmara, Carlos Pereira, consta também o adiamento do prazo de pagamento de taxas, tarifas ou preços que tenham de ser cobrados durante o período e “enquanto se mantiver o actual estado de emergência com o dever geral de recolhimento”.

Os munícipes devem marcar previamente e privilegiar os meios digitais para aceder aos serviços prestados pelo Município, incluindo os Serviços de Acção Social, Espaço do Cidadão, Gabinete de Inserção Profissional e os que funcinam no edifício dos Paços do Concelho. A porta principal de acesso aos mesmos vai estar encerrada.

A autarquia decidiu ainda que durante o período de emergência se disponibilize o serviço de atendimento telefónico, por via via e-mail ou via CTT para fazer face à prestação de serviços públicos.

As medidas estão sujeitas a reavaliação, “sempre que se torne necessário em fase do desenvolvimento da presença situação”, adianta a autarquia.

Carlos Pereira apela ao “esforço redobrado de cada cidadão, reiterando a consciência cívica de cada um na partilha da responsabilidade na contenção desta pandemia”, através da adopção das regras de higiene e segurança.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM