VOUZELA, 14 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Nível de risco de contágio desce para moderado em Vouzela

15 de Dezembro 2020

Vouzela viu a sua situação epidemiológica melhorar. Na última actualização do mapa de risco de contágio de Covid-19, divulgada esta segunda-feira (14 Dezembro) pela Direcção Geral da Saúde, o concelho passou de “risco elevado” para “risco moderado”, apresentando 156 novos casos por 100 mil habitantes. A actualização tem em conta a evolução de novos casos entre 25 de Novembro e 8 de Dezembro. Ainda assim, uma possível alteração nas regras em vigor só será conhecida no próximo dia 19 de Dezembro, pelo que, até lá, se aplicam as restrições associadas ao nível de risco elevado estabelecido no âmbito do estado de emergência.

Oliveira de Frades, com 111 casos por 100 mil habitantes, mantém-se com risco moderado.

Em Lafões, São Pedro do Sul, com 273 casos por 100 mil habitantes, é o único concelho com risco elevado (mantém).

Esta segunda-feira, na actualização da situação epidemiológica, as autarquias de Lafões informaram do aparecimento de 11 novos casos (dois em Vouzela e Oliveira de Frades; e sete em São Pedro do Sul).

Desde o início da pandemia, Vouzela totaliza 97  doentes e 83 recuperados (mais 17 face ao último relatório).

O concelho de Oliveira de Frades contabiliza actualmente 248 infectados, não sendo conhecido o número actualizado de recuperados. Há a lamentar 8 vítimas mortais pelo novo coronavírus.

A Câmara Municipal de São Pedro do Sul anunciou, esta segunda-feira, a segunda vítima mortal de covid-19 no concelho. O boletim divulgado dava conta de mais sete casos no município, o que elevou para 250 o total de infectados até ao momento. Mais três pessoas recuperaram da doença, num total de 193, havendo neste momento 55 casos activos.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM