VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Museu do Caramulo promove passeio Rider no próximo fim-de-semana

14 de Junho 2020

Uma colecção especial, “a aldeia mais portuguesa de Portugal”, as Portas de Ródão e a sempre emblemática vila do Caramulo são alguns dos atractivos da edição deste ano do Rider  – Passeio de motos clássicas, que vai realizar-se entre os dias 19 e 21 de Junho, prometendo quase 500 quilómetros de emoção.

Depois da recepção dos participantes e do jantar, na quinta-feira, a sexta vai ser dedicada à exploração das estradas e paisagens do Norte. No sábado, os motociclistas vão rumar à Beira Baixa, passando pela Serra da Estrela e dirigindo-se a Penamacor, para um dos pontos altos do programa: a visita à colecção privada de José Megre, piloto todo-o-terreno e primeiro português a organizar uma equipa para participar no Paris-Dakar, em jipes UMM.

O acervo inclui inúmeros automóveis e motos, muitos dos quais usados em ralis e provas como o Transportugal e o Paris-Dakar, bem como colecções de arte tribal ou de miniaturas, com especial ênfase na marca Dinky Toys, pela qual José Megre tinha uma especial predilecção.

Este dia inclui, ainda, a visita a Monsanto – conhecida como a “aldeia mais portuguesa de Portugal” – à Reserva Natural da Serra da Malcata e às Portas de Ródão, antes da jornada terminal, no domingo, que vai ter menos quilómetros e o Caramulo como destino.

Os motociclistas vão contar com um veículo de assistência, com atrelado para motos, para que “possam desfrutar do percurso sem preocupações”, sublinha a organização do evento, que garante “todas as condições de higiene e segurança” relacionadas com a pandemia Covid-19, “de modo a minimizar os riscos para a saúde dos participantes e colaboradores”.

Aberto a todas as motos com mais de 30 anos, o Rider privilegia as estradas secundárias e as paisagens naturais de montanha, beira-rio, aldeias típicas. Desde a primeira edição, em 2012, o evento tem contado com a presença de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda, para além da forte representação de participantes portugueses.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM