O Museu do Caramulo organiza, entre sexta-feira e domingo, mais uma edição do ‘Rider’, um passeio de endurance destinado a proprietários de motos históricas (com mais de 30 anos), que gostam de tirar o máximo prazer de condução da sua relíquia.
O itinerário de quase 500 km vai privilegiar as estradas secundárias, as paisagens naturais de montanha e beira-rio e as aldeias típicas da região Centro de Portugal. Nos dois dias o ponto de partida e chegada será o Museu do Caramulo.
O programa inclui passagens pelas regiões do Luso, Mondego e Viseu. Segundo a organização, os participantes terão a oportunidade de “visitar lugares de beleza idílica, saborear a rica e variada gastronomia tipicamente beirã, e conhecer em pormenor a história e saberes ancestrais que definem o Centro de Portugal”. O evento inclui ainda visitas guiadas ao Museu do Caramulo e ao Caramulo Experience Center.
Ao longo dos anos o histórico passeio tem contado com a presença de participantes de diversas origens, entre Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda.
Para acompanhar o passeio, a organização garante um veículo de assistência, com atrelado para motos, “para que os participantes possam desfrutar do percurso sem preocupações”. O evento é promovido pelo museu do Caramulo, em parceria com o Driver’s Cult.