VOUZELA, 13 de Junho de 2025
PUBLICIDADE

Município de Viseu aprovou orçamento global de 140 milhões de euros

15 de Dezembro 2021

O Município de Viseu aprovou, no dia 9 de Dezembro, em reunião do Executivo, o orçamento para o ano de 2022, cujo montante global, incluindo os 21,4 milhões para os SMAS/Águas de Viseu, ascende a 140,4 milhões de euros. O investimento em infra-estruturas com aproveitamento de fundos comunitários e a incorporação das verbas correspondentes à descentralização de competências em áreas como a Educação e a Acção Social fazem com que seja o maior valor de sempre, marcado pela continuação de empreitadas já assumidas pela anterior Administração.

Em termos de fiscalidade municipal, a estabilidade é a palavra de compromisso. “Nesse sentido, é proposta a manutenção de taxas mínimas de Impostos Municipais, como é o caso do IMI, a aplicação do IMI familiar, a redução total da derrama para micro, pequenas e médias empresas, a minoração do IMI no Centro Histórico e a redução de 1% na taxa de IRS”, refere a Câmara de Viseu, em comunicado, adiantando que “uma política amiga das famílias” poupa cerca de 8,45 milhões de euros em impostos aos viseenses por ano.

A autarquia aprovou ainda a manutenção do desconto de 20% nos consumos de água e saneamento para as famílias (excepto no último escalão).


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM