VOUZELA, 14 de Abril de 2021
PUBLICIDADE

Morreu ex-ministro Jorge Coelho

7 de Abril 2021

Faleceu, esta quarta-feira,  Jorge Coelho. O político, de 66 anos, natural de Mangualde, teve um ataque cardíaco, na Figueira da Foz.

Jorge Coelho começou a vida política em 1969, apoiando a oposição ao regime em Viseu. Haveria de ser depois um dos fundadores da União Democrática Popular. Filiou-se no Partido Socialista em 1982 e logo nesse ano foi nomeado chefe do gabinete do secretário de Estado dos Transportes, Francisco Murteira Nabo.

Jorge Coelho foi  ministro de três pastas nos governos de António Guterres: ministro Adjunto; ministro da Administração Interna; ministro da Presidência e do Equipamento Social. A partir de 1992, com Guterres na liderança, Jorge Coelho foi secretário nacional para a organização, contribuindo para a vitória eleitoral dos socialistas nas legislativas de outubro.

Nascido em 17 de julho de 1954, em Mangualde, distrito de Viseu, Jorge Coelho era empresário, mas continuou sempre a acompanhar a atividade política.

Nos últimos anos dedicou-se à gestão de empresas, tendo sido CEO da Mota-Engil. Mais recentemente tinha lançado um projeto de produção de queijos em Mangualde.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM