VOUZELA, 18 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Misericórdia de Oliveira de Frades reduz 90% da mensalidade na creche e JI

9 de Maio 2020

A Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres, de Oliveira de Frades, decidiu, durante o mês de Maio, aplicar uma redução de 90 por cento da mensalidade que as famílias teriam de pagar nas valências sociais de creche e pré-escolar. Recorde-se que, já no mês de Abril, a instituição tinha optado por não cobrar qualquer valor.

A excepção serão as crianças que começarem a frequentar a creche no dia 18, que terão de pagar 50 por cento do valor, como seria normal.

A instituição está a preparar o regresso das duas valências, seguindo as directrizes da Tutela. Assim, no próximo dia 18 de Maio reinicia a creche, se houver um número mínimo de crianças, uma vez que até ao final do mês o Governo mantém o apoio às famílias. Já a valência de infantário arranca a 1 de Junho.

“Pese embora a substancial redução da mensalidade agora estabelecida, a Misericórdia está inteiramente disponível para avaliar todo e qualquer caso comprovado de alteração da situação socioeconómica do respectivo agregado familiar logo que alertada para tais circunstâncias”, escreveu a Misericórdia aos pais, sublinhando que “a instituição pretende estar sempre ao lado das suas crianças e respectivas famílias e não irá, como nunca o fez até aqui, cancelar a matrícula ou impedir a frequência por motivos económicos”.

No documento, a instituição garante que “irá implementar, de forma rigorosa, todas as recomendações da DGS”, de modo a “assegurar a segurança e o bem-estar” das crianças e colaboradores e que será feita “uma profunda acção de higienização e desinfecção” das instalações onde funcionam as duas valências.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM