VOUZELA, 20 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

“Mercado digital” vai comercializar produtos da Região Viseu Dão Lafões

8 de Maio 2020

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em conjunto com o Turismo Centro de Portugal,  os Grupos de Acção Local (GAL) – Adices, ADD, ADDLAP e ADRIMAG -, e a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, está a preparar uma plataforma de comércio electrónico regional, de modo a promover a venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões.

Numa nota enviada às redacções, a CIMVDL explica que “esta iniciativa aposta nas vantagens do comércio electrónico, como veículo para a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas da região, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional, face ao contexto que se vive actualmente com a pandemia COVID-19”.

O novo “Marketplace” – Prove Viseu Dão Lafões -, ficará alojado na plataforma Dott.pt (desenvolvida numa parceria entre a SONAE e os CTT), aproveitando a atracção daquela plataforma global para estimular a promoção e comercialização dos produtos locais a preços muito competitivos. “Os produtores locais estarão isentos de custos de adesão e beneficiarão de enormes vantagens e descontos de operação, enquanto oferecem uma maior conveniência, comodidade e segurança para os seus clientes”, refere o documento.

Para o secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “esta iniciativa revela-se fundamental para ajudar e apoiar os  nossos produtores locais no escoamento dos seus produtos, cujas vendas, fruto do período que atravessamos, sofreram fortes quebras”.

O responsável adianta ainda que  “este Marketplace irá ser lançado brevemente e irá contar com a adesão de vários produtores de vinho do Dão, de queijo Serra da Estrela, de fumeiro, de mel e compotas, e de muitos outros produtos de excelência da região Viseu Dão Lafões”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM