O Ministério do Ambiente e da Acção Climática anunciou, este sábado, dia 25, que a engenheira florestal Maria de Fátima Araújo Reis é a nova Directora Regional do Centro do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
A nova Directora do Centro do ICNF substituirá, a partir de 1 de Agosto, Teresa Fidélis, professora auxiliar no Departamento de Ambiente o Ordenamento (DAO) da Universidade de Aveiro (UA), que abandona o cargo por razões pessoais.
Com esta nomeação passa a fazer parte do Conselho Directivo do ICNF, juntando-se aos restantes quatro directores regionais das zonas Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.
Actualmente, Maria de Fátima Araújo Reis exerce funções de técnica especialista na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, tendo sido anteriormente coordenadora do Departamento de Investimento no sector Florestal na Autoridade de Gestão do PDR-2020.
No despacho de designação para a Secretaria de Estado, Maria de Fátima Araújo Reis surge como técnica superior do mapa de pessoal específico da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I. P.
A futura Directora do Centro já acompanhou o ministro do Ambiente e da Acção Climática, Matos Fernandes, na sexta-feira, durante uma deslocação oficial à Mata do Bussaco, onde foi informalmente apresentada.
*Com Campeão das Províncias