O Grupo Lusiaves anunciou esta terça-feira, dia 5, que, perante o actual cenário de pandemia, reforçou a sua “política de cidadania responsável”, investindo já mais de 550.000 euros em diversos apoios e donativos à comunidade.
Em comunicado, aquele grupo empresarial líder ibérico do sector avícola detalha a oferta de 12 ventiladores e o financiamento de salas de tratamento, na área da saúde.
“Para além dos apoios na área da saúde, o Grupo está, em vários concelhos onde se encontra instalado, a garantir alimentos e outros serviços aos mais carenciados, no âmbito de programas camarários ou de associações de utilidade pública, bem como a apoiar o regular funcionamento de corporações de bombeiros voluntários, no sentido de ajudar estas instituições a manterem- se na linha da frente e no auxílio a toda a população”, realça o mesmo documento.
A responsabilidade da Lusiaves para com as comunidades locais – afirma o presidente Avelino Gaspar – “faz parte do seu ADN desde sempre”.
“E é uma responsabilidade que não se esgota nos gestos solidários ou nas doações, mas também na garantia de maior segurança para todos os nossos colaboradores”, frisa aquele responsável. A empresa implementou, logo no início de Fevereiro, o seu plano de contingência.
O Grupo mandou produzir máscaras reutilizáveis para entregar aos seus colaboradores, garante ainda viseiras e outros equipamentos de protecção individual que normalmente já utilizam, para que estes possam utilizá-las nos seus actos profissionais, mas também nas suas deslocações a supermercados ou nos transportes.
“Esta é também uma forma do Grupo se comprometer com as comunidades e de continuar a garantir a sua missão de alimentar diariamente 10 milhões de portugueses”, concluiu a nota.
(Na foto, Licínio Carvalho, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Leiria, Avelino Gaspar, presidente do Grupo Lusiaves, e António Sales, secretário de Estado da Saúde)
Fonte: Jornal Terras de Sicó