VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Jesus Cristo – Deus Menino – Nossa Esperança

25 de Dezembro 2020

Caríssimos irmãos, ‘Jesus nasceu para nós na noite santíssima de Belém e sorriu-nos com alegria, oferecendo-nos o dom da salvação. O Advento revelou-nos a esperança messiânica e trouxe-nos a Luz que ilumina, o Emanuel – Deus-Connosco, que veio ao encontro da pessoa humana para a salvar. Temos experimentado durante estes tempos de pandemia grandes dificuldades, porque foram alteradas muitas rotinas da nossa vida e da pastoral da nossa comunidade.

Louvo a Deus por todo o bem realizado com a ajuda e a colaboração de todos vós, em todos os ambientes, para alimentarmos a Esperança, celebrando a nossa fé. Peregrinemos todos espiritualmente nestes dias até à gruta de Belém, para aí contemplarmos o sinal maravilhoso da presença divina no meio de nós’.

Rezemos na Noite de Natal (ou na hora de uma refeição dentro da oitava de natal), esta oração do nosso Bispo Dom António Luciano:

 

Deus do Natal e de todos dias:

Nós te agradecemos pelas muitas maneiras com que nos abençoas e por cada pessoa reunida nesta mesa. Abençoa cada um de nós, a nossa comida e a nossa companhia. Abençoa aqueles que amamos e que não estão aqui connosco. Abençoa as famílias que não podem estar reunidas nesta noite (nestes dias) e as que perderam os seus membros queridos neste tempo de pandemia.

Recordamos com gratidão e amor, o teu humilde nascimento nas nossas vidas e oramos pelos que não têm comida, nem família, vivem a solidão neste momento, não têm onde viver e são perseguidos e refugiados.

Ajuda-nos, neste novo ano, a ver o que realmente importa e a responder com fé, esperança e amor. Faz do nosso coração um presépio para o Menino Jesus, onde nos sintamos seguros e perto de Ti. Tu és o nosso Senhor, no Natal e Sempre. Ámen!

 

Na ALEGRIA e na LUZ da presença de JESUS nos nossos corações desejamos UM SANTO NATAL e UM ANO NOVO COM MUITA PAZ, VIDA E AMOR!

São os votos do vosso Pároco Pe Ricardo Oliveira e do vosso Bispo D. António Luciano.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM