VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Já são conhecidos os finalistas distritais das 7 Maravilhas

8 de Junho 2020

O Canto a 3 Vozes de Manhouce (São Pedro do Sul), A Última Rota da Transumância Castro Daire, a Louça Preta de Molelos (Tondela), as Cavalhadas de Vildemoinhos (Viseu), a Feira São Mateus (Viseu), os Bordados de Tibaldinho (Mangualde) e as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios (Lamego) são os sete finalistas do distrito de Viseu à edição de 2020 das 7 Maravilhas, este ano dedicada à Cultura Popular.

Numa primeira fase, a organização recebeu 504 candidaturas, tendo agora o Painel de Especialistas, composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas, elegido 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas distritais, que participarão nas respectivas eliminatórias locais.

Para a organização da iniciativa, trata-se também de uma forma de apostar no turismo interno e num “país de maravilhas”.

“Para além da apresentação das próximas fases do concurso e da magnífica lista de 140 finalistas regionais, temos vindo a trabalhar numa ideia que permite aos portugueses conhecerem mais a fundo o nosso país, que, como se sabe, faz-se de inesgotáveis maravilhas. Este é o momento indicado para lançarmos o País das Maravilhas, esperando que todos os vencedores e participantes nas 7 Maravilhas desde 2007 possam beneficiar de uma promoção acrescida das suas maravilhas e dos seus territórios, levando mais gente a todos os cantos de Portugal”, defende Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM