VOUZELA, 17 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Incêndios em São Vicente de Lafões e São João da Serra queimaram um hectare

17 de Julho 2020

Os vários incêndios que deflagraram esta tarde nas freguesias de São Vicente de Lafões e São João da Serra queimaram pouco mais de um hectare de floresta, revelou ao Notícias de Vouzela a adjunta de comando dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Sofia Ferreira, adiantando que não há vítimas a registar.

A situação mais grave ocorreu em São Vicente de Lafões, onde tiveram lugar vários focos de incêndio, que na totalidade queimaram cerca de um hectare. A combater as chamas estiveram 37 operacionais da corporação, apoiados por quatro meios aéreos.

O fogo foi dado com extinto a meio da tarde, permanecendo no local, em vigilância, uma equipa composta por elementos dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades e sapadores florestais.

Em São João da Serra, o incêndio queimou cerca de 50 metros na localidade de Covelinho. O fogo foi combatido por 17 bombeiros e duas equipas de sapadores florestais, apoiados por dois meios aéreos, uma máquina de rasto e um piquete da EDP, juntando corporações de Oliveira de Frades, Vouzela e Santa Cruz da Trapa. No local mantém-se uma equipa de sapadores, em vigilância.

Nenhum dos focos colocou em perigo qualquer habitação, segundo Sofia Ferreira.

A GNR está a investigar as causas dos incêndios.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM