Um incêndio deflagrou, na madrugada de sexta-feira, dia 24, num prédio devoluto, na Rua Mouzinho de Albuquerque, em Vouzela. As chamas atingiram o 2º piso e o telhado e só a rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vouzela conseguiu impedir que se propagassem aos edifícios contíguos, nomeadamente uma habitação e o imóvel onde funciona o Notícias de Vouzela.
De acordo com o comandante dos BVV, Joaquim Tavares, esta foi a grande preocupação dos cerca de 15 elementos, apoiados por quatro viaturas, que estiveram envolvidos nos trabalhos. “O principal objectivo era garantir que o incêndio não atingia os edifícios adjacentes, até porque se trata de construções antigas, em madeira, e foi conseguido”, notou.
Já durante a manhã, elementos da corporação voltaram ao local para garantir que não havia perigo de reacendimento.
O Noticias de Vouzela agradece aos bombeiros a sua rápida intervenção e todo o esforço feito no sentido de debelar o incêndio que, se assim não fora, poderia ter atingido trágicas dimensões, a que não ficaria alheio o edifício doJornal, nosso espaço de trabalho. Bem hajam, pois, também por isso.