VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Hospital de Viseu volta a permitir acompanhantes na sala de partos

20 de Maio 2020

A partir desta quarta-feira, dia 20, volta a ser permitida a presença de um acompanhante, por grávida, nas salas de parto do Centro Hospitalar Tondela Viseu.

A autorização implica a realização do rastreio ao SARS-CoV-2 a ambos e o acompanhante não pode sair da sala até ao final do parto, informou a unidade de saúde em comunicado.

No documento pode ler-se ainda que “por enquanto, se mantêm suspensas todas as visitas a doentes internados, sejam ou não acompanhantes”. As únicas excepções são o pai de criança recém-nascida, internada na Neonatologia ou na Pediatria, com um único horário compreendido entre as 14h30 e as 15h30; e os doentes internados na Unidade de Cuidados Paliativos de Tondela, ou ao cuidado da Equipa Intra-Hospitalar de Cuidados Paliativos, que serão analisados caso a caso, pelos
médicos das respectivas equipas.
“Procurando minimizar o impacto desta medida numa óptica de salvaguarda do bem-estar dos utentes, familiares e comunidade em geral, continuam disponíveis números de telefone directos, por enfermaria, para obtenção de informação clínica, bem como o projecto “O longe faz-se perto”, que permite aos doentes internados contactar os familiares através de uma videochamada”, adianta o comunicado.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM