VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Hospital de Viseu está a contratar profissionais de saúde

12 de Novembro 2020

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está a contratar mais 18 profissionais de saúde. “Este reforço da equipa diz respeito a 12 enfermeiros e 6 operacionais, que vão integrar as áreas Covid e outros serviços mais necessitados”, adianta, em comunicado, a unidade de saúde.

Os profissionais vão entrar ao serviço nos próximos dias e a sua integração permitirá aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população.

Nos últimos dias confirmou-se a existência de dois surtos na unidade hospitalar, afectando 16 utentes dos Serviços de Ortopedia e Gastroenterologia e 14 profissionais de saúde, entre enfermeiros e operacionais, não havendo nenhum médico infectado, de acordo com o documento.

“Os surtos estão controlados e as consultas nestas especialidades continuam a ser realizadas, depois de todo o pessoal dos serviços terem sido testados, incluindo médicos que testaram negativo à covid-19”, asseguram os responsáveis.

Na comunicação, é ainda dada a garantia de que “foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM