VOUZELA, 13 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Guerra na Ucrânia: O. Frades e SP Sul enviaram toneladas de bens essenciais

9 de Março 2022

Várias toneladas de bens essenciais seguiram de Oliveira de Frades com destino ao Leste da Europa, no início desta semana, na sequência da campanha solidária promovida pelo Município e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Alimentos não perecíveis, edredons, roupa e fraldas foram alguns dos muitos artigos oferecidos pela comunidade, que, segundo a autarquia, “participou, de forma dedicada e emotiva, nesta iniciativa e, em poucos dias, demonstrou uma fantástica onda de solidariedade que muito nos orgulha”. O transporte foi assegurado pela empresa Ramos & Ramos, Lda.

A campanha teve o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, bem como de várias associações, empresas, estabelecimentos comerciais e demais entidades públicas e privadas do concelho, que angariaram diversos bens.

O Município realça que “está com a Ucrânia neste momento de emergência humanitária” e agradece a todos os que colaboraram nesta acção solidária.

O Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais (APAOF) estão a dinamizar uma outra recolha de bens, que termina esta sexta-feira, dia 11. Roupa, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e utensílios como fogões de gás de campismo, panelas e louças, são alguns dos artigos pedidos.  Os bens podem ser entregues na Escola Básica e Secundária ou no Centro Escolar.

Região solidária com povo ucraniano

Um pouco por toda a região de Lafões decorrem por estes dias campanhas do género para ajudar o povo ucraniano. De São Pedro do Sul partiu esta quarta-feira mais uma carga solidária, depois de a primeira ter saído no início do mês. O posto de recolha, localizado nas antigas  instalações do Moreira e Rodrigues, está aberto entre as 9h00 e as 19h30.

Em Vouzela, a primeira fase da recolha promovida pelo Município termina esta quarta-feira, dia 9. Os bens podem ser entregues na Câmara, Juntas de Freguesia, agrupamentos de escolas, escola profissional e farmácias do concelho.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM