A GNR deteve um homem e identificou um homem e uma mulher suspeitos da prática de mais de 30 furtos em vários concelhos dos distritos de Viseu e Aveiro.
“O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, no dia 22 de julho, deteve um homem e identificou um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 38 e os 47 anos, no âmbito de um processo por furtos em residências, estabelecimentos, associações, lares, armazéns e veículos, entre outros, em vários concelhos dos distritos de Viseu e Aveiro”, refere um comunicado da força de segurança enviado às redacções.
A GNR realizou duas buscas domiciliárias e a uma em veículo, que culminaram na identificação dos suspeitos e na recuperação de uma televisão, diversas ferramentas e artigos furtados.
Numa das operações domiciliárias foi também detido o homem de 38 anos, para cumprimento de pena de prisão efectiva, “por se encontrar evadido após ter cortado a pulseira electrónica”, informa a força de segurança. O suspeito está a cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Custóias.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul. A acção contou com o reforço do Comando Territorial de Aveiro.