O Espaço Artesão, dinamizado pela Associação Cultural e Recreativa de Cambra, foi alvo de furto e vandalismo. O caso aconteceu na noite de terça (dia 25) para quarta-feira (dia 26).
Depois de arrombarem as portas da estrutura, que funciona como apoio à Área de Lazer do Espírito Santo, junto à Torre Medieval, os autores do crime serviram-se de bebidas e gelados e “aproveitaram os caixotes disponíveis no local para carregar diversos materiais e claro os respectivos consumíveis”, lamentou a ACRC.
Além dos produtos levados, registaram-se estragos nas portas e balcão, com o prejuízo a chegar “às centenas de euros”.
Esta não é a primeira vez que a estrutura é alvo da ‘visita’ de meliantes. “A qualidade das bebidas era tal, que após a chamada da GNR e NIC ao local, foi possível identificar alguns pertences dos tais convidados… será que à terceira é de vez?”, questionou a ACRC.
Nas redes sociais, a Direcção da Associação lamentou a situação, agravada pelas dificuldades que se vivem actualmente face à pandemia. “Ao longo desta campanha de Verão, onde a ACRC, face às limitações, por todos conhecidas, viu-se limitada na realização de actividades, mesmo assim não cruzou os braços e abriu o Espaço Artesão no início de Junho, criou uma bolsa de trabalho para estudantes universitários da União de Freguesia”, recordou o organismo.
A Associação promete que o trabalho que está a ser feito para “proporcionar mais conforto a todos que visitam Cambra, em particular a Zona de Lazer do Espírito Santo”, e “em prol do desenvolvimento da nossa freguesia” não vai parar.