VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Freguesia de Ribeiradio faz apelo à união

2 de Maio 2020

Numa mensagem publicada nas redes sociais, a Junta de Freguesia de Ribeiradio fez um apelo à união, destacando que o combate à Covid-19 é uma luta comum.

“Estamos num período, onde todas as nossas rotinas, hábitos e estilos de vida foram alterados com a pandemia do Covid-19. Uma das medidas necessárias na prevenção e combate a este vírus é mantermos o isolamento e distanciamento social e seguirmos todas as indicações das Autoridades de Saúde”, realça a autarquia local.
Na mensagem, a Junta de Freguesia sblinha que “temos que compreender que é uma situação nova e difícil para todos, é difícil para o profissionais de saúde que estão na primeira linha do combate, é difícil para os estudantes com o ensino à distancia, é difícil para os pais que tiveram que ficar em casa para dar o apoio aos seus educandos, é difícil para os professores que tiveram que se adaptar a um novo método de ensino, é difícil para os trabalhadores que viram as suas empresas encerrar, é difícil para os que ficaram desempregados, é difícil para os seniores e é difícil para todas as outras pessoas”.
“Não é momento para desunir, para fazer política, ou para protagonismos, é sim o momento para todos juntos lutarmos, apoiarmos e criarmos condições para que possamos ultrapassar esta fase e possamos acreditar que “VAI FICAR TUDO BEM”, pode ler-se no texto.
Por outro lado, sublinha o organismo, têm surgido várias iniciativas para minimizar as “dificuldades sentidas pela população”.

Entre as medidas desenvolvidas, a Junta de Freguesia destaca que, “em articulação com outras entidades”, tem entregado “alimentação e medicamentos aos mais idosos que estão em isolamento; produtos alimentares e vestuário a pessoas que já demonstram bastantes dificuldades económicas; material escolar aos estudantes com mais dificuldades; e feito a desinfecção de espaços públicos, entre outras iniciativas”.
“Apesar de todos nós, uns mais outros menos, nesta fase vivermos constrangimentos e dificuldades de vária ordem, é nossa função e responsabilidade enquanto autarcas, fazer com que os apoios/ajudas sociais cheguem realmente a quem precisa. Para que estas pessoas possam a voltar a sorrir no futuro”, diz a mensagem da Junta de Freguesia.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM