VOUZELA, 17 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

“Fique em casa por nós!”. O apelo dos colaboradores da U.C.C.I. de Vouzela

21 de Abril 2020

“Nós estamos aqui por si. Por favor, fique em casa por nós!”. O apelo consta de um vídeo protagonizado pelos colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Vouzela, no qual estes profissionais mostram o que mudou na rotina diária da instituição, marcada pelo uso de materiais protectores contra a COVID-19, e deixam uma mensagem de esperança: para os utentes que ali estão internados e para os familiares, dois lados de uma saudade que aperta cada vez mais.

“Dormimos num mundo e acordamos em outro. De repente, a Disney já não é mais romântica e quem tem boca não pode ir a Roma. Em Nova Iorque, todos dormem e a Muralha da China não é mais fortaleza”, começa por dizer, em voz off, uma das colaboradoras, para logo notar que “de repente, muito de repente, abraços e beijos tornam-se armas, não visitar os pais e os avós torna-se um acto de amor” e “descobriu-se que o poder não tem valor e que o dinheiro não tem tanto poder”.

Temos verdadeiros heróis em nossas "trincheiras" que lutam diariamente para que dias cinzentos voltem a ter cor! 💪👌🍀❤️Ouçam a sua mensagem! 🌈🙏#colaboradoresUCCIVouzela##fiquememcasa##vamostodosficarbem#

Publicado por Santa Casa Misericórdia Vouzela em Segunda-feira, 20 de abril de 2020

 

Por trás das máscaras, luvas, viseiras e fatos de protecção, os colaboradoras da UCCI, entre enfermeiras, auxiliares, animadores e fisioterapeutas, sobretudo, tornaram-se, mais do que nunca, nas grandes companhias dos utentes. O cansaço e a ansiedade também afectam os profissionais, mas o companheirismo e a esperança em dias melhores acabam por dar a volta a esses momentos.

Ao som da música “Andrà tutto bene”, do português Cristóvam, a mensagem continua. “Para muitos, na verdade, a felicidade passou a ser algo muito mais simples do que foi no passado. O desejo infinito de voltar a abraçar os nossos amores. Até lá, cada dia é uma vitória contra o vírus”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM