VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Festival “Outono Quente” começa esta sexta-feira em Viseu

30 de Setembro 2021

Magia, música, teatro, animação de rua e yoga para bebés são apenas algumas das actividades que compõem o festival “Outono Quente”, que começa esta sexta-feira em Viseu, no Parque Aquilino Ribeiro. Até dia 10, a Zunzum – Associação Cultural dá as boas-vindas à nova estação com um programa que pretende ser alternativo e no qual participam 33 companhias, nacionais e estrangeiras.

O primeiro momento do festival é a animação de rua “Agostinho e Felicidade”, às 17h00. O espectáculo, protagonizado pela companhia Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas, conta a história de um casal de velhotes castiços e especiais que parte da sua aldeia estimada após a colheita de flores e plantas medicinais. Andam de terra em terra a trocar o que colhem pelo que estão a precisar, e pelo caminho “vão interagindo com o público de forma inesperada, transmitindo ternura, sabedoria e esperança”, revela a sinopse.

Através de improvisação e de marionetas que se fundem com o actor, estes personagens itinerantes “despoletam muitos sorrisos de bebés aos mais velhinhos, despertando antigas memórias, e criando novas histórias na vida de quem com eles tem o prazer de se cruzar”.

Além das actividades referidas e de muitas outras que formam o cartaz, o evento inclui a habitual “Marcha dos Sonhos”, que convida a comunidade, com ou sem formação artística, a participar e construir uma performance de rua.  Outro dos atractivos é o “Mercado de Outono”, onde os visitantes podem encontrar produtos artesanais e sazonais da região.

“A associação quer surpreender e uma vez mais espera ‘aquecer’ a cidade de Viseu com as propostas que apresenta. Um desafio contínuo para trazer e apresentar uma programação alternativa para a cidade e sua comunidade. Este ano, uma vez mais, acrescida de um desafio maior, criar condições para a cultura e a arte acontecerem neste tempo de pandemia”, refere a Zunzum.

O “Outono Quente” tem entrada gratuita, mas é obrigatório fazer reserva para assistir a alguns espectáculos, através do site do festival.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM