A Câmara da Guarda decidiu cancelar a edição deste ano, a sétima, da Feira Ibérica de Turismo, depois de o evento já ter sido reagendado para o período entre 2 a 5 de Outubro.
Em comunicado, o Município explicou que “após auscultar diversas entidades portuguesas e espanholas face à situação da pandemia da Covid-19, e considerando as diversas orientações e recomendações emitidas por diferentes organismos, entre eles a Direcção-Geral de Saúde, e, principalmente, tendo em conta o nível de risco para a saúde pública, a Câmara Municipal da Guarda tomou agora a difícil decisão de cancelar a Feira Ibérica de Turismo 2020”.
“Compete-nos, acima de tudo, garantir a segurança e saúde públicas, com a prudência e a responsabilidade social que é exigida a todos neste momento”, sublinha a edilidade, acrescentando que “é vontade da organização realizar a sétima edição da FIT em 2021, em data que anunciaremos oportunamente”.
Na edição do próximo ano, a autarquia espera receber as mais de 500 entidades portuguesas e espanholas inscritas na FIT 2020, assim, como Cuba, o país convidado, e a Região de Ávila, como destino de destaque.
“A organização promete a 7ª FIT ainda mais fortalecida, dinâmica e, como não podia deixar de ser, com vincada participação ibérica, dando um contributo importante para o sector do turismo, nomeadamente para o Turismo de Interior”, sublinha a Câmara da Guarda.