VOUZELA, 20 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Feira de Oliveira de Frades regressa no dia 14

9 de Dezembro 2020

O Município de Oliveira de Frades anunciou hoje a retoma da feira quinzenal no próximo dia 14 de Dezembro, cerca de dois meses após a suspensão do mercado, a 19 de Outubro, devido à evolução da pandemia no concelho. Além da próxima segunda, a feira vai realizar-se no dia 28, havendo, pelo meio, um mercado extra, a 21 de Dezembro.

A autarquia tomou esta decisão após o Governo ter baixado o nível de risco de contágio por covid-19 no concelho de elevado para moderado, o qual se aplica a municípios com menos de 240 casos de infecção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Desde a meia-noite, Oliveira de Frades tem regras menos apertadas. O confinamento é obrigatório para os doentes e os infectados com covid-19, bem como para as pessoas que se encontrem em vigilância activa, havendo o dever cívico de recolhimento domiciliário.

Os eventos e as celebrações estão limitados a seis pessoas, excepto se pertencerem ao mesmo agregado familiar, e as cerimónias religiosas devem seguir as normas da Direcção-Geral da Saúde.

As medidas obrigam ao uso de máscara no local de trabalho e à marcação prévia ou via digital nos casos de atendimento ao público.

Nos estabelecimentos comerciais, a lotação máxima é de uma pessoa por 20m2. É proibida a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h00 nos estabelecimentos de comércio e retalho, incluindo supermercados e hipermercados. A partir da mesma hora, os cidadãos não podem consumir álcool na via pública.

No caso da restauração, os espaços devem encerrar até à 1h00 e os grupos estão limitados a seis pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar. A lotação está reduzida a 50% e é obrigatória a marcação prévia, sendo que a admissão de clientes termina à meia-noite. Os equipamentos culturais devem encerrar até às 22h30.

Apesar das novas regras, o Município de Oliveira de Frades apela à comunidade que “não descure as regras básicas recomendadas pela DGS, como o distanciamento social, a etiqueta respiratória, a higienização das mãos e o uso de máscara”. “Sempre que possível, fique em casa! Lembre-se que ao fazê-lo está a cuidar de si e de todos! Proteja-se a si e aos outros!”, conclui a autarquia.

 

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM