A festa em honra de Nossa Senhora das Necessidades vai ser bastante diferente este ano, devido à pandemia de Covid-19, estando prevista apenas a realização da missa no próximo domingo, dia 2 de Agosto, a partir das 16h00.
Dadas as circunstâncias, os dois mordomos, que nesta edição eram de Farves, não fizeram o habitual peditório pela freguesia e decidiram manter-se no próximo ano, organizando então o festejo religioso, que se espera já poder decorrer em condições de normalidade.
No próximo domingo, vai realizar-se também uma eucaristia na Igreja Paroquial de Alcofra, a partir das 11h00.
A Festa de Devoção, no final do mês, foi cancelada. Também neste caso, os mordomos, de Novais, não realizaram o peditório e vão continuar no próximo ano.