O espaço Lafões Cult Lab, em Vouzela, vai acolher a Exposição “O Tempo das Coisas”. A inauguração terá lugar no próximo dia 24, pelas 14h30.
Trata-se de um projecto comunitário desenvolvido pela Binaural Nodar, em parceria com a Universidade Sénior de Vouzela do Município de Vouzela, e que reúne o testemunho de 41 seniores. Através de objectos com valor afectivo, os participantes vão contando e partilhando histórias.
“Das fotografias que perpetuam momentos ao espólio que o sector ferroviário deixou na região, sem esquecer as memórias de infância e as aprendizagens em contexto familiar, social, cultural e artístico; são muitos os testemunhos que nos remetem para um universo individual e, simultaneamente, colectivo”, pode ler-se na nota da associação Binaural Nodar, uma estrutura cultural profissional financiada por apoios bienais da Direcção-Geral das Artes.
O resultado é uma exposição multimédia que conjuga trabalhos de pesquisa sonora e fotográfica. A mostra pode ser visitada até 14 de Abril.