Castro Daire inaugurou recentemente quarta-feira a exposição fotográfica “Castro Daire de coração nas mãos”, composta por imagens das mãos de 94 empresários, comerciantes e artesãos entrevistados no âmbito do projecto homónimo, que tem como objectivo revitalizar o comércio local do concelho, um dos mais afectados pela pandemia da Covid-19 no distrito de Viseu.
A iniciativa partiu de um grupo de munícipes e, ao longo das últimas semanas, procurou conhecer os estados de espírito e as expectativas dessas pessoas no actual contexto.
Os momentos foram registados por Ricardo Oliveira, que “nos entretantos, captou reacções a perguntas, hesitações, orgulho, tristeza, cansaço, resiliência, amor”, revela a Câmara Municipal, acrescentando que “todo o coração de uma terra” está “representado em mãos que dela fazem parte”.
A mostra tem curadoria de Lúcia Condeço Simões e vai ficar patente no Jardim Municipal de Castro Daire até ao dia 16 de Julho, seguindo depois para Carvalhal (entre os dias 17 e 30), Parada (31 de Julho a 13 de Agosto) e Campo Benfeito (14 a 31 de Agosto).
Além da exposição, o público é convidado a visitar o site do projecto, que inclui sugestões de locais e de comércio, bem como uma loja online.