VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

#EstudoEmCasa arranca esta segunda-feira através da televisão

19 de Abril 2020

O projecto  #EstudoEmCasa, a nova versão da telescola, começa amanhã, 20 de Abril, a ser emitido na RTP Memória. Os conteúdos serão transmitidos de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h50, para todos os alunos entre o primeiro e o nono ano.

As matérias a lecionar serão agrupadas por 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, “abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos”, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Educação.

O projeto #EstudoEmCasa foi uma das respostas encontradas devido aos constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19, que levou ao encerramento das escolas desde meados de Março. Estará disponível  na posição 7 da TDT, na posição 100 da MEO, na posição 19 da NOS, na posição 17 da Vodafone e na posição 13 da Nowo.

A RTP2, por sua vez, irá transmitir “conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar, dos 3 aos 6 anos”.

Paralelamente, os professores continuam a manter contacto com os alunos, seguindo as indicações dos agrupamentos de escolas, e a assegurar o ensino à distância.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM