VOUZELA, 13 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Especial: As 100 Maiores de Vouzela

29 de Outubro 2020

Em ano de pandemia, continuamos a homenagear o esforço e resiliência dos nossos empresários. A incerteza tem sido o maior desafio e, em alguns casos, foi necessário reestruturar, inovar e, de cabeça erguida, continuar a lutar.

É certo que a realidade da listagem que agora apresentamos ainda não espelha esta nova realidade, uma vez que os números dizem respeito a 31 de Dezembro de 2019, em que ainda se vivia um período de crescimento económico, o que também contribuía para a diminuição da taxa de desemprego. Mas é impossível separarmos este trabalho da situação actual que se vive na região, no país e a nível global.

Tal como aconteceu em anos anteriores, o Notícias de Vouzela apresenta um caderno especial que procura dar a conhecer exemplos de sucesso nas mais diversas áreas e mostrar o que de melhor se vai fazendo em termos económicos. Não podemos deixar de falar nas adversidades e dificuldades sentidas pelos nossos empresários que, ainda assim, não baixam os braços e continuam a lutar para manter postos de trabalho, gerar economia e a projectar o nome do concelho dentro e fora de portas.

Captar investimento, seja nacional ou internacional, é determinante para o caminho que se procura fazer no sentido de desenvolver o Interior e inverter a desertificação. E como mercado gera mercado, atrás de uma unidade podem vir outras, gerando-se competitividade e valor acrescentado, criando emprego e melhorando as condições de vida na região.

Numa primeira abordagem, salientam-se as novas empresas que já estão no terreno e cujo pontapé de saída fica marcado pelos resultados positivos. Paralelamente, aumentaram o volume de negócios e os postos de trabalho assegurados pelas 100 maiores empresas. São alguns dos motivos para nos acompanhar ao longo das páginas que se seguem.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM