VOUZELA, 24 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Especial: As 100 Maiores de Oliveira de Frades

5 de Novembro 2020

O ambiente económico do país é hoje marcado pela incerteza, fruto da pandemia de Covid-19, que afectou drasticamente a generalidade dos sectores de actividade. Os empresários viram-se obrigados a tomar decisões difíceis e o desemprego aumentou, passando dos 6,2% em Março, mês que marcou o início da pandemia no país, para os 7,7% em Setembro, segundo a estimativa do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Se os números não são maiores, é também devido à resiliência de muitos patrões e às medidas de apoio lançadas pelo Governo, ainda que haja críticas por serem insuficientes ou chegarem tarde às entidades.

É neste contexto que o Notícias de Vouzela publica o trabalho especial sobre as 100 Maiores Empresas de Oliveira de Frades – depois de na semana passada ter feito o mesmo para as de Vouzela –, o qual mostra, desde logo, que a facturação global aumentou em 2019, ano que serve de base a esta análise. A pandemia poderá alterar a tendência de crescimento, ainda que o tecido empresarial do concelho já tenha mostrado a sua capacidade de resistir a grandes adversidades, como aconteceu após os grandes incêndios de 2017.

Aqui, como na generalidade do país, há líderes que estão a adiar decisões, na esperança de que os próximos tempos tragam boas notícias, como nos conta o presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, Jorge Pisco, que entrevistamos (página 8). É apenas um dos vários trabalhos que publicamos, a par de análises sobre os principais resultados económicos das firmas e os sectores de actividade mais fortes.

Leia o caderno especial na edição desta semana do seu Notícias de Vouzela


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM