VOUZELA, 22 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Escola de Andebol SMM/ Vouzela: “Desporto proporciona maravilhas”

9 de Abril 2022

No último domingo, dia 3, a equipa de sub-16 da Escola de Andebol de São Miguel do Mato | Vouzela recebeu os BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol para o campeonato nacional. Mas o clube anfitrião soube de uma iniciativa que, em 2017, tinha envolvido a escola de Celorico de Basto em que os BECA estão sediados e que, em ambiente de voluntariado, no âmbito da disciplina de Cidadania, esteve em Vouzela para ajudar as vítimas dos incêndios.

Como os dois concelhos ficaram unidos em intercâmbio, a colectividade de São Miguel do Mato lembrou-se de que seria um bom momento para agradecer, ainda que de forma simbólica. Assim, com o apoio do Município de Vouzela, convidou os ‘adversários’ para almoçar, juntamente com ambas as equipas técnicas, representantes da autarquia, das juntas de freguesia que apoiam a modalidade e da Associação de Andebol de Viseu. Para as professoras que tinham liderado o processo em 2017 – Inês Goucho, de Celorico de Basto; e Isabel Moita, de Carvalhal de Vermilhas – foi também um reencontro emocionado. A iniciativa acabou por juntar 42 pessoas na Escola Profissional de Vouzela.

Ao almoço seguiu-se o jogo. Apesar da derrota por 29-42, que confirmou o favoritismo dos visitantes, a equipa da casa conseguiu surpreender e ditou uma primeira parte muito disputada.

Mas o resultado foi o menos importante num dia cheio de emoções. Conforme faz questão de realçar o coordenador técnico, Jorge Marques, “o desporto proporciona-nos estas maravilhas”.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM