VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Ensino à distância: Secretário de Estado pede aos pais para colaborarem

20 de Abril 2020

O Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, pede aos pais que não interrompam as aulas à distância que os filhos estão a ter no terceiro período, no âmbito da pandemia da Covid-19.

“As aulas são para os alunos. Não interrompa. Não comente. Não chame o seu filho a meio da aula. Construa a autonomia e não faça por eles. Não lhe compete ser o professor, ainda que se sinta invadido de trabalho. Não são TPCs, são os trabalhos normais da escola. E há tempo para ir ajustando”, refere o governante, numa mensagem publicada na rede social Facebook.

João Costa sublinha que os professores “estão a trabalhar como nunca, com meios e metodologias completamente novos”, e precisam de “apoio e respeito”.  “Nas crises,a colaboração é essencial. Adopte uma atitude construtiva e seja parte da autonomia e responsabilidade do seu filho. Somos todos responsáveis por todos”, conclui a nota.

O Governo decidiu, a 16 de Março, encerrar as escolas, como medida preventiva do novo coronavírus. Na passada terça-feira, 14 de Abril, começou o terceiro período para o ensino básico e 10º ano, com base num modelo de ensino à distância, através de plataformas online e trocas de e-mails.

Em paralelo, a partir desta segunda-feira e durante o terceiro período, mais de 850 mil alunos do ensino básico estão a ter aulas de apoio através da televisão, numa nova versão da Telescola.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM