VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Dois homens detidos por atearem fogos em Albergaria

29 de Setembro 2021

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve dois homens, de 41 e 32 anos, um dos quais sapador florestal, suspeitos de terem ateado quatro incêndios em Julho em Albergaria-a-Velha, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos, que foram identificados e detidos na terça-feira, são os presumíveis autores de quatro crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram na madrugada de 26 de Julho em diversas localidades do concelho de Albergaria-a-Velha.

De acordo com a investigação, os incêndios tiveram início “através de chama directa”, num contentor do lixo, num “cabanal” que continha armazenados fardos de palha e em dois montes de sobrantes, que se encontravam no perímetro florestal.

“A actuação em apreço foi efectuada num quadro de forte alcoolismo e motivada por anteriores e fúteis desavenças de um dos detidos com os proprietários dos bens e terrenos atingidos”, refere a mesma nota.

As chamas, segundo a PJ, atingiram uma viatura pesada que se encontrava junto do contentor incendiado, bem como uma galera localizada nas imediações de um dos montes de sobrantes.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM