A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve dois homens, de 41 e 32 anos, um dos quais sapador florestal, suspeitos de terem ateado quatro incêndios em Julho em Albergaria-a-Velha, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos, que foram identificados e detidos na terça-feira, são os presumíveis autores de quatro crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram na madrugada de 26 de Julho em diversas localidades do concelho de Albergaria-a-Velha.
De acordo com a investigação, os incêndios tiveram início “através de chama directa”, num contentor do lixo, num “cabanal” que continha armazenados fardos de palha e em dois montes de sobrantes, que se encontravam no perímetro florestal.
“A actuação em apreço foi efectuada num quadro de forte alcoolismo e motivada por anteriores e fúteis desavenças de um dos detidos com os proprietários dos bens e terrenos atingidos”, refere a mesma nota.
As chamas, segundo a PJ, atingiram uma viatura pesada que se encontrava junto do contentor incendiado, bem como uma galera localizada nas imediações de um dos montes de sobrantes.