VOUZELA, 28 de Setembro de 2022
PUBLICIDADE

Detido suspeito de atear incêndio em Figueirosa (São Pedro do Sul)

21 de Julho 2022

A Polícia Judiciária anunciou a detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 57 anos que é suspeito de atear, no passado dia 14, um incêndio florestal na localidade de Figueirosa, em Bordonhos, concelho de São Pedro do Sul.

A detenção foi feita esta quarta-feira, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, e contou com a colaboração da GNR de Viseu.

“O modus operandi consistiu no recurso a chama directa para dar início ao incêndio em terreno agrícola que possui abundante vegetação rasteira, bem como montes de palha seca cortada, e que se situa na proximidade de várias casas de habitação e outros edifícios, sendo que a localidade está totalmente rodeada por mancha florestal de elevada extensão. O incêndio só não assumiu proporções dramáticas, tendo em consideração a elevada temperatura que se fazia sentir aliada a um baixo grau de humidade, porque foi detectado de imediato por populares que iniciaram o combate terminado pelos bombeiros que chegaram também rapidamente ao local”, adianta a PJ em comunicado.

De acordo com as autoridades, “a motivação para a prática dos factos em investigação resultou de um problema de relacionamento amoroso para além de um quadro grave de alcoolismo”.

O incêndio consumiu uma área de, aproximadamente, 300 m2 de zona agrícola.

O suspeito é trabalhador agrícola e foi constituído arguido. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM