Os concelhos de Vouzela e Oliveira de Frades desceram para o segundo patamar mais baixo da incidência cumulativa de infecção por covid-19, que se aplica a municípios que tiveram entre 20 e 59,9 casos por 100 mil habitantes entre os dias 17 de Fevereiro e 2 de Março.
Segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela Direcção-Geral da Saúde, que actualizou os níveis, Vouzela aparece com 52 casos e Oliveira de Frades com 20. A incidência cumulativa corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho.
São Pedro do Sul também baixou de patamar, estando agora no quarto, a meio da tabela: com 130 casos, passou de risco “elevado” para “alto” (entre 120 e 239,9).
O concelho registou três novos casos de infecção desde a passada sexta-feira, o que eleva para 1.083 o total de diagnósticos positivos desde o início da pandemia.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela autarquia, mantêm-se os números de recuperados e de vítimas mortais associadas à doença: 1.062 e dez, respectivamente.
Vouzela está sem novos casos desde o dia 26 de Fevereiro, contabilizando um total de 744 infectados, dos quais 723 recuperados e 18 óbitos.
Em Oliveira de Frades não há registo de infectados desde o dia 1. O município soma um total de 874 casos positivos desde o início da pandemia. Destes, 853 estão recuperados, havendo a lamentar 17 vítimas mortais.