Portugal registou, até esta segunda-feira, 311 mortes por COVID-19 – mais 16 do que no dia anterior – e 11.730 casos de infecção (mais 452), o que representa um aumento de 4%, que corresponde ao crescimento mais baixo desde o início da pandemia. No entanto, este dado pode dever-se ao facto de muita informação relativa ao fim de semana ainda não ter sido reportada.
O mais recente Relatório de Situação da pandemia, apresentado ao final desta manhã, aponta agora para 140 pessoas curadas, mais 65 do que no domingo, o que significa o crescimento mais alto desde que começou o surto.
O país tem neste momento 1.099 pessoas internadas, 270 das quais nos cuidados intensivos, mais seis do que no domingo. Um total de 4.500 cidadãos aguardam resultado laboratorial e 23.470 estão sob vigilância das autoridades de saúde.
Na região de Lafões, Oliveira de Frades continua a ser o concelho que regista mais casos – sete -, todos estáveis e em isolamento, segundo informação avançada pela Câmara Municipal. Segue-se São Pedro do Sul, com cinco, revela a autarquia local, apesar de o Relatório de Situação apontar para seis. Dois desses cinco doentes estão recuperados e os restantes encontram-se estáveis e em isolamento. Vouzela tem confirmados dois casos de COVID-19.